O CrossFit é:

Um programa de treino que assenta em exercícios funcionais, realizados de forma variada a uma intensidade elevada.

Desenvolve todas as capacidades motoras (Força, Resistência, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade, Coordenação, etc.), através de 3 categorias de exercícios: Ginástica, Peso Externo, e Condicionamento Metabólico (Cardio).

O principal equipamento necessário para a prática de CrossFit é o próprio corpo. Mas também são utilizados equipamentos específicos como barras e pesos olímpicos, kettlebells, pesos e halteres, caixas de salto, bolas medicinais, cordas, argolas, elásticos, pneus, trenós, etc. 

Os treinos são muito variados, intensos, curtos, e divertidos, com resultados visíveis num curto espaço de tempo.

Um treino típico de CrossFit inicia-se com um aquecimento articular e muscular, e activação cardio-respiratória. Segue-se normalmente um segmento de treino de força e/ou técnica específica, e termina com a realização do WOD (workout of the day), que é um desafio de curta duração (geralmente entre 5 a 20 minutos) com exercícios muito variados. Todos os dias há um WOD novo, e um novo desafio para superar.

Os treinos são acompanhados por profissionais certificados que irão conhecer os objectivos de cada atleta, garantir a correcção técnica dos exercícios, e a individualização necessária para que o treino seja seguro e desafiante em simultâneo.

ACEITA O DESAFIO E VEM EXPERIMENTAR!!!


ALGUNS VIDEOS DESTE DESPORTO FANTÁSTICO:


E AGORA ALGUMAS FOTOGRAFIAS: